O prefeito reeleito de Iguaba Grande, Fabinho (Cidadania), o vice-prefeito eleito, Marciley Lessa (PL), e os 11 vereadores eleitos em outubro foram diplomados nesta quinta-feira (19). A cerimônia, realizada no Fórum da cidade, foi presidida por representantes da Justiça Eleitoral.
Durante seu discurso, Fabinho, que obteve 95% dos votos válidos, agradeceu pela votação expressiva e destacou a responsabilidade que isso representa. “A confiança da população aumenta nosso compromisso com o mandato e com os desafios que temos pela frente”, afirmou.
A diplomação, etapa final do processo eleitoral, oficializa o resultado das urnas e habilita os eleitos para a posse e o exercício de seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025. O documento entregue aos eleitos contém o nome do candidato, a legenda do partido ou coligação, e o cargo para o qual foi escolhido.
A Justiça Eleitoral tem até o dia 19 de dezembro para realizar a diplomação de todos os eleitos nos municípios brasileiros, consolidando o processo democrático.