O ex-deputado estadual de Saquarema e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Paulo Melo (MDB), está entre os investigados de uma operação do Ministério Público estadual (MPRJ) iniciada na última sexta-feira, 25.
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPRJ, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), cumpriu 6 mandados de busca e apreensão contra supostos integrantes de uma organização criminosa voltada à exploração de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Entre os investigados pela Operação Sete da Sorte está o ex-deputado estadual de Saquarema, Paulo Melo, marido da deputada estadual e ex-prefeita de Saquarema, Franciane Motta (MDB), e o empresário Marco Vignoli, dono de uma rede de bares na cidade.
Segundo informações divulgadas pelo G1 na última sexta-feira, durante a ação na casa de Paulo Melo, os agentes encontraram 11.332 dólares, 3.700 euros, e 35.490 reais, além de aparelhos eletrônicos, totalizando mais de 122 mil reais.
De acordo com o MPRJ, as investigações do GAECO tiveram início a partir de uma denúncia que apontava a atuação de Paulo Melo no arrendamento de diversas máquinas caça-níqueis para exploração em bares de Marco Vignoli em Saquarema.
Durante a ação, os agentes do GAECO cumpriram diligência para apreender dispositivos eletrônicos e documentos relacionados à prática de jogos de azar, visando ao aprofundamento das apurações.