Prefeita Lucimar reforça apoio a Douglas Ruas em evento de campanha no Rio

*Tunan Teixeira*

Diversos prefeitos da região participaram, nessa segunda-feira, 22, de um evento de campanha do pré-candidato ao governo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado estadual Douglas Ruas (PL).

A reunião aconteceu quase que em resposta a outro evento, do também pré-candidato a governador, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), realizado nesse final de semana, na cidade Mendes, no Centro-Sul Fluminense.

Diferente da reunião de Paes, que não quis divulgar no número exato de participantes, o encontro de Ruas contou com 53 prefeitos de várias regiões do Estado, entre eles prefeitos da região, como Carlos Augusto (PL), de Rio das Ostras, e Lucimar Vidal (PL), de Saquarema, além de Fábio do Pastel (PL), de São Pedro da Aldeia, Dr. Serginho (PL), de Cabo Frio, e Daniela Soares (PL), de Araruama.

“Hoje foi um dia importante, em um grande encontro com mais de 50 prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, para reafirmar nosso apoio à pré-candidatura do presidente da Alerj, Douglas Ruas. Seguimos juntos, com diálogo, responsabilidade e união pelo futuro do nosso Estado”, publicou Carlos Augusto, nas suas redes sociais.

O apoio nas redes sociais também foi declarado por outros gestores da região, como Lucimar Vidal, que publicou foto ao lado de Ruas e de Daniela Soares, ressaltando a importância do encontro para os municípios fluminenses.

“Um encontro importante para fortalecer o diálogo, alinhar objetivos e reafirmar o compromisso com um projeto que pensa no desenvolvimento do nosso Estado e no fortalecimento dos municípios. Seguimos trabalhando por Saquarema, sempre com responsabilidade e compromisso com as pessoas”, escreveu a prefeita de Saquarema.

O evento contou ainda com a presença de lideranças do partido, como o presidente estadual, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), e o ex-deputado estadual Márcio Canella (UNIÃO), que pretende disputar uma cadeira no Senado.

Segundo a organização do encontro, estiveram presentes ainda prefeitos da Região Metropolitana, Baixada Fluminense, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Região Serrana, Costa Verde e Médio Paraíba.

Em um clima muito mais formal do que o relatado sobre a reunião de Paes, que aconteceu num sítio, longe de fotógrafos e cinegrafistas, com muitas conversas, o encontro de Ruas contou com apresentações sobre questões políticas.

Aos presentes, o presidente da Alerj teria afirmado que pretende valorizar mais os municípios, promovendo uma política descentralizada da capital, dando mais peso às cidades, especialmente do interior, na política estadual do Rio.

“Os prefeitos conhecem de perto os desafios enfrentados pela população e têm papel fundamental na construção de soluções para o Estado. Estamos ouvindo as demandas de cada região e trabalhando para que os recursos e as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Para além do cartão-postal do Rio, da Zona Sul, queremos um interior forte”, afirmou Douglas Ruas, ao portal Diário do Rio.

Sair da versão mobile