O bairro da Passagem, em Cabo Frio, está sendo tomado pelos acordes do Jazz São Benedito Festival, que vai até sábado (26). Com entrada gratuita, o evento promovido pela Prefeitura reúne músicos locais, brasileiros e estrangeiros, divididos entre os palcos São Benedito e Entrebares.
A abertura foi na quinta-feira (24), com destaque para a apresentação de Brendon Miranda, que encantou o público no palco São Benedito com seu saxofone marcante. A cantora Tati Dias também participou do show. Já o palco Entrebares teve como atração principal o músico Gabriel Leite, encerrando a primeira noite em clima de celebração.
Para a moradora Júlia Lopes, de 45 anos, a escolha do Largo de São Benedito como cenário para o festival foi acertada: “A Passagem combina com o jazz. É um bairro com história e arquitetura que valorizam os shows. A Prefeitura acertou em cheio”, afirmou.
A programação segue nesta sexta-feira (25) com a cantora Liah Soares, que apresenta o show “Roberto em Bossa e Jazz”, às 20h30, com arranjos de Roberto Menescal, no palco São Benedito. Em seguida, às 22h, o português Diogo Duque sobe ao mesmo palco. No Entrebares, quem assume o comando é Big Washington, às 21h.
No sábado (26), o encerramento começa às 19h com o desfile de rua da banda Lira Street Jazz. Às 20h30, Glaucus Linx se apresenta no palco São Benedito, seguido por Victor Biglione às 22h. No Entrebares, Gabriel Fiorito encerra o festival, a partir das 21h.
Foto: Mari Ricci/SECOM