“Oclinho” é preso em Búzios e em flagrante com drogas e mandado em aberto por incêndio doloso

Dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram levados à 127ª Delegacia de Polícia, após serem abordados junto ao acusado. Ambos foram identificados como testemunhas e liberados após prestarem depoimento. A Polícia Militar ressaltou que os jovens não portavam nenhum material ilícito e não tinham mandado em aberto.

A prisão do jovem identificado como A.G.D.M., de 19 anos, conhecido como “Oclinho”, aconteceu por volta das 14h47 desta quarta-feira (31), durante patrulhamento da PM na Estrada de Tucuns, em Armação dos Búzios. Ele foi detido sob suspeita de envolvimento direto no incêndio criminoso a uma van no bairro Tucuns e por associação ao tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, três pessoas foram vistas saindo de uma área de mata nas proximidades do Toboágua. Ao notar a aproximação da guarnição, Oclinho tentou se livrar de um objeto, arremessando-o no matagal. Durante a abordagem, nenhum material ilegal foi encontrado com os suspeitos.

No entanto, em buscas pelo terreno, os agentes localizaram o que havia sido dispensado pelo suspeito: quatro pedras de crack, cada uma avaliada em cerca de R\$ 25. A verificação no sistema da Polícia Militar revelou ainda um mandado de prisão pendente contra ele, expedido no dia anterior, 30 de julho.

Além da droga apreendida, Oclinho é apontado como participante do ataque à van, ação que teria ocorrido sob ordens de traficantes locais conhecidos pelos apelidos de “Jota” e “GB” ou “Terror”. O jovem permanece detido e deverá responder por associação ao tráfico, enquanto as investigações sobre o incêndio seguem em andamento.

Sair da versão mobile