Duas mulheres em situação de violência doméstica receberam atendimento emergencial da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio na noite de sexta-feira (11). A atuação ocorreu por meio da Patrulha Maria da Penha, que tem se consolidado como referência no acolhimento e proteção de vítimas no município.
Em uma das ocorrências, uma mulher procurou ajuda após decidir denunciar o ex-companheiro. Com o acompanhamento dos agentes, ela foi levada em segurança até a delegacia especializada, onde realizou o registro da queixa com apoio técnico e emocional da equipe. O agressor foi detido e será apresentado à Justiça em audiência de custódia. A vítima também solicitou medida protetiva, já encaminhada pelas autoridades.
Na mesma noite, uma segunda mulher recebeu suporte dos agentes na região da Praia Rasa. Após ser levada até a delegacia e formalizar a denúncia, ela foi encaminhada a um local seguro, escolhido por ela.
A Guarda Civil destaca que o atendimento foi realizado com responsabilidade, empatia e rapidez, características essenciais para garantir a segurança das vítimas e a eficácia do protocolo de proteção.
Mulheres em situação de risco podem buscar apoio diretamente na sede da Patrulha Maria da Penha, na Praça Gentil Gomes de Farias, na Avenida Nossa Senhora de Assunção, no bairro Passagem (Praça da Melhor Idade).
As denúncias também podem ser feitas 24 horas por meio dos seguintes canais:
* Disque 180
* Guarda Civil em Tamoios: (22) 2630-0777
* Polícia Militar: 190
* Ceam Cabo Frio: (22) 99808-2557
* Ceam Tamoios: (22) 99605-8708.